A Prefeitura de Belo Horizonte oficializou o fim do limite de público e da exigência de distanciamento mínimo em bares e restaurantes. Também não há mais restrições de público para atividades como jogos de futebol, espetáculos, cinemas, eventos sociais e feiras.
No caso de eventos esportivos e gastronômicos, além de espetáculos, quando o público for superior a 2 mil pessoas, a entrada será permitida apenas com apresentação de resultado negativo do exame de Covid-19, com testes dos tipos RT-PCR ou rápido de antígeno, feito até 72 horas antes, ou de comprovante de vacinação da segunda dose ou de dose única da vacina.
Segundo a prefeitura, as novas regras foram definidas pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, diante do avanço da vacinação em Belo Horizonte e da estabilidade nos índices epidemiológicos.
CUIABÁ TAMBÉM ACABA COM RESTRIÇÕES NO COMÉRCIO
Um novo decreto publicado na última semana pela prefeitura de Cuiabá autorizou o funcionamento de comércios sem restrição de dia, horário e número de pessoas no mesmo ambiente. Desde a última quarta-feira (3), foi restabelecido o funcionamento normal de todas as atividades econômicas e sociais na capital.
SALVADOR APOSTA EM DESCONTOS PARA INCENTIVAR VACINAÇÃO
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou uma parceria com comércios, shoppings e restaurantes da cidade para garantir desconto de pelo menos 5% para os cidadãos que já tomaram as duas doses da vacina na cidade. A ação, que começou a valer na última semana, tem como objetivo estimular ainda mais a imunização. Atualmente mais de 198 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso na capital baiana.
Foto: Elevate – Unsplash