Comitês

SEGURANÇA DOS ALIMENTOS

Objetivo

Uniformizar conceitos sobre boas práticas de fabricação, normas reguladoras, sugerir adoção de técnicas para redução de custos e para melhorias das empresas, interagir com Autoridades Sanitárias.

Membros do GT-TEC:

Engenheiros de alimentos, nutricionistas, veterinários e todo profissional que responda como Responsável Técnico de empresas na área de alimentação fora do lar.

RECURSOS HUMANOS

Objetivo

Atualizar conhecimento sobre legislação trabalhista, reduzir riscos de ações trabalhistas e fazer benchmarking entre os restaurantes em relação ao gerenciamento de pessoas.

Membros do GT-RH:

Proprietários e/ou especialistas da área ou que atuem com as demandas de recursos humanos.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Objetivo

Analisar aplicações de TI disponíveis no mercado, as necessidades das empresas frente aos desafios de manter e/ou ampliar os negócios com eficiência, permitir a troca de informações, experiências e networking.

Membros do GT-Transformação Digital:

Proprietários e/ou profissionais de tecnologia da informação e de áreas afins.

TRIBUTÁRIO

Objetivo

Analisar os diversos tributos como ICMS e Pis/Cofins, regimes e procedimentos, como a ST, avaliar as implicações de mudanças em curso e os seus impactos nos resultados, além de propor alterações de procedimentos ou de legislação.

Membros do GT-Tributário:

Proprietários e/ou profissionais das áreas financeira, tributária e de planejamento das empresas.

COMUNICAÇÃO E MARKETING

Objetivo

Uniformizar o posicionamento do setor junto aos veículos de comunicação; promover encontros com profissionais de mídia e de marketing para troca de informações e relacionamento com a imprensa.

Membros do GT-CoM:

Profissionais de marketing, de comunicação e das assessorias de imprensa, interna ou externa, dos associados.

SUSTENTABILIDADE

Objetivo

Avaliar as novas responsabilidades e obrigações das empresas diante da Lei de Resíduos Sólidos; acompanhar os resultados obtidos pela Coalizão de Embalagens; propor e avaliar soluções práticas, de fácil implantação e de custos
adequados.

Membros do GT-SUSTENTABILIDADE:

Proprietários e/ou profissionais com interesse no tema e que possam contribuir para o desenvolvimento do setor.

SUPRIMENTOS

Objetivo

Analisar práticas de relacionamento com fornecedores de produtos e serviços para restaurantes e redes de alimentação, as maneiras viáveis para profissionalizar práticas de compras, e buscar melhores custos, com foco em
procedimentos éticos e eficientes.

Membros do GT-SUPPLY:

Proprietários e/ou profissionais da área de supply chain, que tenham conhecimento de processos e poder de decisão em suas empresas.

Botão Voltar ao topo