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Dados da CNC indicam maior alta na intenção de consumo das famílias desde o início da pandemia

Com alta de 1,3%, a Intenção de consumo das Famílias (ICF) atingiu 91,2 pontos em janeiro, sendo o maior nível desde abril de 2020, segundo dados divulgados em 31/01/2023 pela Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

Na comparação anual, o ICF subiu 23,1%, sendo que o Índice Perspectiva Profissional tem destaque com alta de 25,1%. A satisfação com a renda atual também cresceu: 2% em janeiro com relação a dezembro/22 e 31,8% na comparação com janeiro de 2022. 

A proporção de endividados cresceu mais no grupo de maior renda, mas com ICF otimista para a mesma faixa. Os dados da CNC mostram ainda que, apesar da alta de 3,3% na intenção de consumo das mulheres, esta se mantém na zona de insatisfação enquanto para os homens o IFC ficou em 96,2 pontos. 

A pesquisa nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) é um indicador antecedente do potencial das vendas. Acompanhar estes índices é fundamental para entender o comportamento do consumidor, inclusive no setor de Alimentação Fora do Lar. 

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