DestaqueNotícias

Pesquisa ANR | IFB | Galunion é destaque em reportagem do SBT

A nova pesquisa da série Covid-19 realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), pela consultoria Galunion, especializada no mercado food service, e pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) foi destaque em uma matéria veiculada pelo SBT, no início de julho, para abordar o desinteresse dos candidatos pelos salários e pela carga horária de trabalho. A pesquisa ouviu 817 marcas que revelaram que 72% dos bares e restaurantes encontram dificuldade na contratação de funcionários.

A CEO e fundadora da Galunion, Simone Galante, foi entrevistada pela reportagem e apontou a necessidade de mais benefícios, além da carteira assinada. “Se a gente for pensar num cenário global, onde bares e restaurantes nos Estados Unidos estão vivenciando esse tipo de problema, existe um aumento médio da remuneração do colaborador e
alguns outros incentivos para que ele venha para o setor”, disse.

Segundo o levantamento, há outros problemas, como a falta de interesse nas vagas oferecidas (44%), candidatos que não aceitam a jornada de trabalho (34%) ou que não aceitam o salário (26%).

“O fato é que nosso setor ainda sofre consequências da pandemia, com praticamente metade das empresas ainda endividadas, o que certamente afeta o crescimento. Também tem sido difícil planejar em cenário de alta generalizada dos preços, o que impacta diretamente nossos custos, de aluguéis a produtos”, complementa Fernando Blower, diretor-executivo da ANR.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo