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Chat-commerce cresce no setor de alimentação

A pandemia colocou em ascensão o digital e as vendas online. Dessa forma, os consumidores passaram a se comunicar cada vez mais com as marcas por meio do chat-commerce (venda por meio de aplicativos de mensagens). Um estudo foi elaborado com base na análise de informações e conversas das marcas que, em 2021, atenderam por canais de chat com a OmniChat. Os dados afirmam que o Brasil é o país da América Latina que mais realizou compras online desde o início da pandemia.

O ticket médio do chat-commerce teve um aumento de 45,5% no último ano, em relação a 2020. Na esteira desse crescimento, está o setor de Mercado e Alimentação, que passou a investir fortemente nos canais online. O segmento registrou um valor de ticket médio de R$864,77. Já na taxa de conversão, a categoria de Alimentação se destaca com um aumento de 305% na comparação com o ano anterior.

A pesquisa também mostra que para cerca de 87% da população com smartphones, a conversa oferece melhores experiências de compra e 90% afirmam comprar em plataformas como Facebook, Messenger, WhatsApp ou Instagram. No Brasil, 80% dos usuários do WhatsApp utilizam o aplicativo para falar com as empresas e 57% usam para comprar produtos ou serviços.

*Com informações do portal Giro News

Foto: Freepik

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