O governo de São Paulo anunciou na última semana uma nova flexibilização no Plano São Paulo, que regula o funcionamento das atividades econômicas e de serviços durante a pandemia. Entre as medidas, restaurantes e similares de todo o Estado (salvo aqueles com determinação municipal diversa) poderão funcionar até a meia-noite, com 80% da capacidade.
“Após diversos diálogos com o governo, e observadas as tendências de queda nos números da Covid-19 em todo o estado, foi possível conquistar esse avanço para a retomada do setor. Os estabelecimentos de alimentação fora do lar, duramente atingidos pela pandemia, precisam retomar as atividades, seguindo todos os protocolos, para conseguir sobreviver, mantendo empregos e impulsionando a economia”, afirma Cristiano Melles, presidente da ANR.
Também foi retirado o toque de recolher e o rodízio de veículos retornou para o horário tradicional. Eventos que gerem aglomeração como shows, casas noturnas e competições esportivas com público, por exemplo, continuam proibidos. As novas regras entraram em vigor no domingo, 1º de agosto, mantidos os demais regramentos e protocolos sanitários. A partir do 17 deste mês o governo prevê que não haverá mais nenhuma restrição.
*Com informações da Agência Brasil