Rio de Janeiro confirma variante Alpha no estado
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro já identificou casos da nova variante britânica do coronavírus, conhecida como Alpha (B.1.1.7) no estado. Um deles é de um morador de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o município ainda investiga se o paciente foi infectado dentro do estado ou se o caso é importado de outra localidade.
Apesar da confirmação, a Secretaria de Saúde alerta que as medidas de prevenção, diagnóstico e tratamento da Covid-19 seguem as mesmas, e não haverá alteração dos protocolos sanitários já adotados.
PREFEITURA ACELERA VACINAÇÃO
Na capital, o prefeito Eduardo Paes anunciou a aceleração do calendário de vacinação, prevendo que todos os cariocas maiores de 18 anos estejam imunizados até 31 de agosto.
O anúncio foi feito na última semana, quando Paes também afirmou que adolescentes até 12 anos estão no planejamento para receber as doses em setembro, sempre respeitando uma idade por dia. Com a mudança, o processo de vacinação na cidade será antecipado em um mês e 21 dias da data inicial prevista.
*Com informações da Agência Brasil e do G1