Destaque

CIDADES DO INTERIOR PAULISTA ENDURECEM RESTRIÇÕES AO COMÉRCIo

 

Com hospitais lotados e dificuldades para controlar festas clandestinas e aglomerações em áreas públicas, cidades do interior de São Paulo decretaram lockdown ou endureceram as regras nos últimos dias para tentar evitar um crescimento ainda maior dos casos de Covid-19.

A prefeitura de Campinas anunciou o fechamento de serviços, comércios e atividades, incluindo restaurantes, das 19h às 5h. O consumo de bebidas alcoólicas em vias e espaços públicos, e também em dependências de postos de combustíveis, entre 19h e 5h, está proibido.

São José do Rio Preto está em lockdown noturno até 1º de julho. Com isso, bares e restaurantes funcionam das 6h às 18h. A venda de bebidas alcoólicas está proibida durante as 12 horas diárias de vigência das restrições, assim como aos sábados e domingos. O transporte coletivo opera das 5h às 20h.

Em Catanduva, só é permitido circular para comprar remédios, ser atendido em unidades de saúde, levar animais ao veterinário, embarcar ou desembarcar na rodoviária e entrar no município ou sair dele. Para que as pessoas circulem, é preciso que tenham RG, CPF e comprovante de endereço em mãos, notas fiscais de compra ou prescrição médica, atestado (no caso de atendimento médico), carteira de trabalho (ou documento que comprove atividade) ou algo que comprove a urgência de sair de casa.

Transporte coletivo, ensino presencial, serviços públicos e comércio estão fechados. Outras cidades no entorno adotaram mais restrições, como Tabapuã, Itajobi, Palmares Paulista, Santa Adélia, Catiguá, Uchoa e Novo Horizonte. Na cidade de Barretos, o comércio está fechado até o dia 28. Supermercados, restaurantes e bares só podem atender por delivery.

*Com informações do Governo de São Paulo, Folha de São Paulo e UOL

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo