Notícias

Governo lança duas iniciativas para ajudar micro, pequenos e médios empreendedores

Na segunda-feira (27), a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, ligada ao Ministério da Economia, lançou duas novas modalidades do Programa Brasil Mais, projeto que tem o intuito de fomentar e ampliar a competitividade digital de empresas brasileiras por meio de ferramentas e incentivos digitais. Com o anúncio, o programa de transformação virtual para pequenas, médias e microempresas agora conta com três modalidades de
investimento que contemplam diferentes negócios, de acordo com o tamanho e segmento de atuação.

A primeira delas é a Transformação Digital que, por meio da adoção de ferramentas de baixo custo e instalação automática, as chamadas plug and play, permite que micro e pequenos empreendedores dinamizem seus negócios com soluções personalizadas, sanando problemas específicos das empresas sem nenhum custo adicional. Nessa modalidade, o programa garante a visita de um técnico do Sebrae para consolidar e acompanhar essas transformações.

A segunda novidade é a iniciativa Smart Factory, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Seu objetivo é selecionar projetos de pesquisa, fomento, desenvolvimento e inovação de tecnologias, sobretudo ligadas à indústria 4.0, para aperfeiçoar processos industriais e modernizar a dinâmica nas fábricas.

Por fim, em sua categoria principal, o Programa Mais Produtividade tem o objetivo de ampliar a competitividade de pequenas e médias empresas. Desde 2020, a modalidade já atendeu mais de 90 mil negócios e aumentou em até 50% a produtividade de negócios, segundo o BNDES, o Sebrae e o Senai, entendidas que financiam o programa. Empreendedores que desejam conhecer mais sobre os programas e como participar das modalidades podem acessar o link.

*Com informações da Agência Brasil e do Portal Contábeis

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo