Notícias

D.O.M. e Maní estão entre os melhores restaurantes da América Latina

Uma das mais aguardadas premiações da região, a ‘Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro’, revelou sua lista na última semana. Entre os premiados desta edição destaque para associados da ANR. O D.OM., casa do chef Alex Atala em São Paulo, ficou em terceiro lugar no ranking. Já o Maní (SP), da chef Helena Rizzo, conquistou a sétima posição. O Fasano (SP) garantiu o 66º lugar e o Arturito (SP), o 86º.

Outras 14 casas brasileiras entraram na seleção: A Casa do Porco Bar (SP), na 11ª colocação; Lasai (RJ), em 22º lugar; Mocotó, em 23º; Oteque (RJ), em 41º; Manu (PR), em 49º; Oro (RJ), em 51º lugar; Tujjuína (SP), em 54º; Evvai (SP) em 65º; Glouton (MG), em 68º; Tordesilhas (SP), em 75º; Soeta (ES), em 77º; e o Komah (SP), em 88º. Nesta edição, 100 restaurantes entraram na lista, ao contrário dos habituais 50. Devido à pandemia, eles foram ranqueados pela somatória dos votos das premiações anteriores, de 2013 a 2020.

Outro associado da ANR, o Aizomê também ganhou destaque na premiação. Telma Shiraishi ficou entre as cinco Estrella Damm Chefs’ Choice Award – Best Reinvention, honraria concedida para casas que se reinventaram durante a pandemia.

A lista completa com todos os vencedores pode ser conferida aqui.

*Com informações da Quem

Foto: Shawnanggg – Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo