Notícias

Como o custo da mercadoria vendida impacta no seu negócio?

O estoque faz parte dos ativos do negócio e compõe parte do patrimônio de um estabelecimento. Tudo o que está dentro dele representa um valor que tem potencial para ser vendido. Mas e se não for? O Custo de Mercadoria Vendida, também conhecido como CMV, mede exatamente isso, mostrando que o sucesso de uma empresa não está na quantidade de saídas desse estoque, mas sim no número de itens que sobraram lá. Para explicar melhor esse conceito, a ANR apresenta, em parceria com o Senac/SP, a primeira edição do workshop “O CMV: pode melhorar os resultados dos negócios em serviços de alimentação”.

Marcado para o dia 29 de maio, no Senac Aclimação, o curso terá carga horário de quatro horas (das 14h às 18h) e tem como objetivo apresentar os fatores que influenciam na formação de CMV nos negócios de alimentos e bebidas, integrando o planejamento, a operação e a cadeia de compras para melhoria de resultados.

O workshop, voltado para líderes e responsáveis dos restaurantes, será conduzido por Erli Keiko Nishio, nutrólogo com pós-graduação em Administração Financeira e mais de 14 anos de atuação como consultor em empresas de serviços de alimentação, com especialização em logística e suprimentos.

As inscrições serão abertas em breve e poderão ser realizadas diretamente pelo comunicacao@anrbrasil.org.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo