Notícias

ANR prestigia posse de nova diretoria do Sebrae Nacional

O Sebrae Nacional realizou, na última quarta-feira (17), cerimônia de posse da sua nova diretoria, que irá ficar à frente da instituição até 2022. O ex-deputado federal Carlos Melles foi nomeado diretor presidente; Bruno Quick Lourenço de Lima, diretor Técnico, e Antonio Eduardo Diogo de Siqueira Filho, diretor de Administração e Finanças.

 

A eleição de Carlos Melles tem como objetivo posicionar o Sebrae em ações com foco na geração de renda e emprego, fomento ao empreendedorismo e desburocratização do ambiente de negócios. Deputado federal por seis legislaturas consecutivas, Melles está alinhado às metas, já que carrega um histórico de luta pelas causas voltadas ao agronegócio, ao cooperativismo e às micro e pequenas empresas. Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão Especial da Microempresa, que aprovou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (2006). Foi, ainda, o relator do projeto Microempreendedor Individual (MEI) e da Empresa Simples de Crédito (ESC), em 2018.

 

Bruno Quick, eleito novo diretor técnico, é engenheiro civil e especialista em políticas públicas. Atuou como diretor técnico do Sebrae Minas (MG) e como gerente da unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional. Já Eduardo Diogo é advogado e mestre em Liderança. Foi consultor do Banco Mundial em Washington, secretário de planejamento e gestão estadual, além de presidir a CONSAD e a CONAJE.

 

O presidente da ANR, Cristiano Melles, representou a entidade no evento. Para ele, a eleição significa um marco importante para o direcionamento das ações de desenvolvimento econômico no país. “O trabalho do Sebrae é fundamental para a geração de emprego e renda em nosso país, além da formação e capacitação profissional, sobretudo agora neste momento em que estamos todos trabalhando para a retomada de nossa economia. Também é vital para desburocratizar o ambiente de negócios e facilitar a vida dos empreendedores. Estaremos juntos com o Sebrae, trabalhando lado a lado, para poder garantir o crescimento sustentável dos negócios e do Brasil”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo