Notícias

O que muda na relação trabalhista e previdenciária? Descubra no GT E-Social

Em vigor desde julho de 2018, o eSocial mudou bastante a relação trabalhista e previdenciária entre empresas e governo. O sistema estabeleceu algumas regras para envio das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias, além de trazer novas orientações sobre os procedimentos que precisam ser seguidos para evitar autuações e multas às companhias.

 

Essa transformação será um dos temas centrais da próxima reunião do GT E-Social. Marcado para 23/04 (terça-feira), das 15h30 às 17h30, o encontro ainda irá abordar questões como prazo da guarda de documentos, indicadores para gestão de RH/DP e de folha de pagamento.

 

“O GT fornece a orientação para os profissionais que, atualmente, estão com a missão de adequar as novas rotinas, processos e procedimentos nessa nova era das relações trabalhistas. No encontro, vamos passar todos os elementos necessários para que os gestores de bares, restaurantes e similares possam ter indicadores e realizar as adaptações necessárias de maneira assertiva”, explica Camila Lopes Cruz, advogada especialista em eSocial.

 

O GT e-Social acontece na sede da ANR. Para confirmar sua presença ou mais informações, entre em contato pelo: comunicacao@anrbrasil.org.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo