Sem categoria

ANR participa da 1ª Oficina Regional de Gerenciamento do Risco Sanitário da região do Grande ABC 

No dia 19 de junho de 2024, a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) teve a honra de participar da 1ª Oficina Regional de Gerenciamento do Risco Sanitário da Região do Grande ABC. O convite veio da Dra. Helaine Baliero de Souza, Diretora do Departamento de Proteção à Saúde e Vigilâncias, e da Dra. Ívina L. Debei Okomura, Diretora da Seção de Vigilância e Fiscalização de Alimentos. 

Objetivo da oficina 

O evento foi organizado com o propósito de discutir a gestão do risco sanitário, com o intuito de auxiliar as equipes fiscalizadoras em suas atividades. A oficina focou nas ações de promoção e prevenção à saúde, alinhadas com as diretrizes da ANVISA. A reunião contou com a presença dos membros diretivos dos sete municípios que compõem a CVS VII do estado de São Paulo: São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires, Santo André, Mauá e Rio Grande da Serra. 

Representantes da ANR 

Representando a ANR, estiveram presentes Eliana Datto Alvarenga, coordenadora técnica do Comitê de Segurança dos Alimentos, e Viviane Lourenço Braz, membro do comitê. Viviane apresentou uma palestra sobre Auditoria de Qualidade em Eventos, compartilhando conhecimentos e experiências para os participantes. 

Troca de informações e experiências 

A oficina proporcionou uma rica troca de informações e experiências, com olhares específicos de cada setor. Esta interação contribuirá para a elaboração de um documento que será compilado pela ANVISA, com a participação de todos os municípios do país, visando traçar diretrizes sobre o risco sanitário. 

Contribuição da ANR 

A participação da ANR neste evento destaca seu papel ativo em fortalecer o relacionamento entre os setores regulatório e regulado, representando o setor de food service. Foi uma oportunidade de participar de um evento de alto nível técnico e de grande importância para as diretrizes sanitárias no Brasil. 

Parabéns aos organizadores pelo evento e pela oportunidade de discutir temas tão relevantes para a saúde pública e a Segurança dos Alimentos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo