ANR é destaque na mídia abordando impactos da Covid-19 no setor
O presidente da ANR, Cristiano Melles, concedeu uma série de entrevistas na última semana para grandes veículos abordando os desdobramentos da pandemia no setor. À GloboNews, Melles apresentou com exclusividade os dados da última pesquisa da entidade que registra os impactos da crise do novo coronavírus no food service. A pesquisa também foi pauta do Jornal Hoje, da TV Globo, nesta segunda-feira (29) e da Folha de S.Paulo deste fim de semana.
Na BandNews, o tema em debate foi a reabertura de bares e restaurantes na capital paulista e em outras 14 cidades da região metropolitana a partir do dia 6 de julho.
Cristiano Melles também participou de uma live promovida pelo jornalista Paulo Navarro, colunista do jornal O Tempo (MG) e da rádio BandNews FM BH para apresentar os principais pleitos do setor frente à crise causada pela pandemia. “O Brasil praticamente bateu o recorde mundial de prazo de fechamento. Formado em sua maioria
por pequenos e médios empresários, o setor é o principal responsável por inserir o jovem no mercado de trabalho. Ao contrário do que muitos pensam, o delivery, com as altas taxas cobradas pelos aplicativos de entrega, não
fornece o respiro necessário”, disse Melles.
De acordo com o presidente da ANR, as empresas aguardam que a MP dos Salários (MP 936) seja sancionada a qualquer momento pelo executivo para ganhar mais fôlego diante da crise, o que deve ocorrer ao longo da semana. A MP permite às empresas, caso aprovada pelo presidente, prorrogar prazos de suspensão de contratos e redução de jornadas.
Na semana passada, o diretor executivo da ANR, Alberto Lyra, também conversou com A Gazeta do Povo sobre
um novo selo de certificação (SafeGuard) para ajudar os estabelecimentos a fomentar o retorno dos clientes aos bares e restaurantes, uma parceria ANR e Bureau Veritas.