Notícias

Diretores da ANR discutem o “novo normal” em live da revista VEJA

O setor de bares e restaurantes, um dos mais impactados pelo novo coronavírus, vem trabalhando para se adaptar às transformações impostas ao segmento no pós-pandemia. As mudanças de hábito e os protocolos para garantir a segurança de colaboradores e clientes foram alguns dos temas em discussão no Food Summit Pós-Covid, evento online e gratuito realizado na última semana pela revista VEJA.

No encontro, que reuniu diversos profissionais da alimentação fora do lar, destaque para o painel Políticas públicas, como podem apoiar seu negócio, que contou com os diretores da ANR, Rodrigo Alves, proprietário do Ponto Chic, e Erik Momo, sócio-diretor da 1900 Pizzeria.

“As políticas públicas podem, em muitos casos, não ser o que esperávamos, mas são fundamentais nesse momento. A ajuda do governo é o que está nos permitindo pensar na reconstrução do setor”, afirmou Alves. O gestor citou como exemplo a iniciativa de financiamento público, com disposição de linhas de créditos para os estabelecimentos. “O problema é que poucas empresas estão conseguindo ter acesso a essa alternativa, algo que precisa ser revisto pelo governo”, disse.

A MP 936/2020, criada para preservar o emprego e a renda, também foi tema do debate. “O governo entregou uma solução inteligente para manter o emprego, que tem sido positiva. Mas se não entendermos o serviço da alimentação como um todo, com suas fragilidades e necessidades, o setor não conseguirá se recuperar e voltar a crescer”, disse Momo.

Os diretores da ANR apresentaram, ainda, o protocolo criado pela entidade para a retomada das atividades de bares e restaurantes. “Apesar de tudo, a principal política pública é a educação. Com uma população educada no sentido puro da palavra, sabendo fazer julgamentos e filtrar informações, teremos uma população consciente, a diminuição da pandemia e a volta do crescimento econômico”, finalizou o sócio-fundador da 1900 Pizzeria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo