ANR apresenta aos associados os pleitos do setor de alimentação fora do lar
Na última sexta-feira (19), a ANR realizou uma webinar exclusivo para associados, a fim de apresentar os últimos pleitos do setor junto aos órgãos federais, estaduais e municipais. “Na esfera federal, estamos com boas expectativas a respeito de um novo Pronampe. É um pleito sério da nossa associação. Também estamos negociando a postergação do prazo de carência para quem fez uso do Pronampe no ano passado”, afirmou Fernando Blower, diretor Executivo da entidade, durante o encontro virtual.
De acordo com Blower, outra demanda da entidade é a extensão da MP 936, que permitia às empresas reduzir salários e jornadas dos funcionários ou suspender seus contratos temporariamente. A medida venceu no último dia de 2020. “Também há a questão da reforma tributária, mas como é algo que envolve vários segmentos da economia, ainda há um longo caminho a ser percorrido”, pontuou.
A interlocução da ANR junto ao governo de São Paulo na antecipação das fases de reabertura dos estabelecimentos de alimentação fora do lar também foi um dos pontos destacados pelo executivo. “Outro importante pleito da ANR é a redução da alíquota para empresas que estão no lucro presumido. Ainda ressalto as negociações com a Sabesp e a Comgás, que resultaram na suspensão de cortes por falta de pagamento. Agora, é possível fazer um parcelamento sem juros.”
Blower também abordou um pedido da entidade para uma maior flexibilização dos critérios para obtenção da linha de crédito do Desenvolve SP, as atualizações sobre a extensão do Movimento Ocupa Rua e a renegociação de alguns tributos.