A rede de lanchonetes Subway, associada ANR, e a SouthRock, uma das principais operadoras de restaurantes multimarcas do Brasil, assinaram um contrato de master franquia para ampliar a presença da marca no Brasil, um dos maiores mercados da empresa. Sob o acordo, que tem vigência inicial de 20 anos, a empresa adquirirá direitos
exclusivos para gerenciar e desenvolver todas as unidades do Subway no mercado brasileiro. A companhia já possui experiência na área, sendo operadora licenciada de outras marcas conhecidas no país, como Starbucks e TGI Fridays.
O acordo é o primeiro desse tipo para a Subway na América Latina e tem como objetivo promover a estratégia de crescimento internacional mais ampla da marca. A parceria acelerará o crescimento da empresa, expandindo sua presença, que atualmente conta com mais de 1.600 unidades no Brasil. “Com o primeiro contrato de master franquia da Subway na América Latina e o maior contrato em um mercado Subway implantado, o anúncio com a SouthRock marca um momento instigante em nosso plano de expansão global e regional”, afirma John Chidsey, CEO da Subway.
A SouthRock planeja abrir novos restaurantes e modernizar os existentes no Brasil, com o design atualizado “Fresh Forward” da Subway, atendendo às necessidades atuais dos consumidores com espaços internos confortáveis e convidativos. Além disso, as opções de entrega e pedidos online serão ampliadas, por meio de uma forte estratégia de priorização do digital. “O histórico da nossa equipe de gestão é baseado no crescimento por meio da excelência operacional, e nossos valores são baseados em nosso respeito por nossos colaboradores e pelas comunidades que atendemos. A SouthRock está empenhada em cuidar e desenvolver a marca Subway, agora e no futuro”, diz Ken Pope, fundador e CEO da SouthRock.
A rede Subway tem planos ambiciosos para o Brasil. “O acordo é o primeiro passo em nossos planos de crescimento para a América Latina, dando a tônica para acordos semelhantes em outros países da região enquanto trabalhamos em parceria com operadoras sofisticadas para apoiar a marca em nossa jornada de crescimento”, conta Jorge Rodriguez, presidente da região da América Latina e Caribe da Subway.
*Com informações de CNN e Mercado & Consumo
Foto: Divulgação