Restaurantes de SP se reúnem para fazer o bem
O avanço da vacinação vem trazendo, aos poucos, o retorno à normalidade. Mas alguns contextos alterados pela pandemia ainda devem permanecer por um longo período, como a cooperação entre estabelecimentos da alimentação fora do lar. No pico da Covid-19, alguns restaurantes de SP se reuniram para ajudar o próximo e assim criaram o Movimento Restaurantes do Bem, um grupo de amigos, como define Sylvio Lazzarini, CEO do Intermezzo Gourmet e líder do grupo.
“Eu consegui uma doação de proteína animal de grande quantidade e esse grupo de restaurantes fez uma doação de duas mil e quinhentas marmitas por dia. A prefeitura recolhia essas marmitas e distribuía nos centros comunitários. Foi assim que surgiu o Movimento. Mas é um grupo informal que tem o intuito de ajudar e cooperar, demonstrando que mesmo com a gravidade de toda pandemia, com os restaurantes parados durante muito tempo, principalmente no ano passado, esses estabelecimentos fizeram questão de fazer uma obra social. Somos um grupo de amigos, de restaurantes ícones de São Paulo, e estamos juntos para fazer a melhoria para o setor”, explica Lazzarini.
Entre as casas e redes que formam o grupo do Movimento estão Ráscal, Almanara, A Bela Sintra, Due Cuochi, Rodeio, Kitchin, Tasca da esquina, 1900 Pizzeria, Kinoshita, Nino Cucina, Outback, NB steak, Rufino’s e Varanda Grill.
Foto: Antonio Janeski – Unsplash