McDonald’s trabalha para manter empregos em meio à pandemia
Em 2020, apesar da crise causada pelo avanço da Covid-19 em todo o país, o McDonald’s conseguiu manter seu quadro de colaboradores. Para o CEO da rede no Brasil, Paulo Camargo, o BEm, programa do Governo Federal que permite diminuir jornadas e salários, foi fundamental para assegurar os empregos.
No ano passado, parte dos 50 mil empregados acabou sendo incluída no programa, algo que deve se repetir em 2021 caso o programa seja retomado, segundo o executivo. Para sobreviver em meio aos impactos da pandemia, a marca, controlada pela Arcos Dorados na América Latina, também decidiu acelerar um plano chamado internamente de “3Ds”: Drive-thru, Delivery e Digital.
Com a ampliação do drive-thru e atenção à experiência do cliente, reduzindo seu tempo de espera no estacionamento, a modalidade já alcança 38% do faturamento da rede. O segundo D, de Delivery, também deu um grande salto. Houve um aumento de mais de 150%, passando a representar 14% do total das vendas. Para o Digital, a companhia tem investido na integração de todos os restaurantes com os seus sistemas de vendas online.
Dessa maneira, além de trazer facilidade, o McDonald’s começa a entender os hábitos do usuário e passa a enviar promoções totalmente direcionadas, o que aumenta a assertividade na conversão das vendas. Paralela à atuação no digital, o McDonald’s segue com os planos de ampliar o número de unidades físicas.
Para este ano, a Arcos Dorados reservou cerca de US$ 130 milhões para investimento em toda a América Latina. Com esse dinheiro, entre 40 e 50 novos restaurantes serão abertos na região, sendo 80% deles aqui no Brasil.
*Com informações da CNN