Destaque

SP: Doria afirma que população adulta estará vacinada até o fim de outubro

O governo de São Paulo revisou o cronograma de vacinação no estado e afirmou, na última semana, que toda a população adulta será vacinada até o dia 31 de outubro. A previsão anterior apontava que a meta seria alcançada somente em dezembro.

Embora as perspectivas futuras sejam positivas em relação à imunização, a situação atual do estado ainda demanda atenção. Com crescimento nas internações, o governo manteve a fase de transição, atual do Plano São Paulo, vigente até o dia 14 de junho. Nela, o comércio funciona das 6h às 21h, com capacidade máxima de 40% de público. O toque de recolher continua vigente, das 21h às 5h.

Campinas em calamidade pública

Na semana passada, a Prefeitura de Campinas (SP) publicou um decreto que coloca a cidade novamente em situação de calamidade pública no enfrentamento da pandemia. A medida é necessária para dar respaldo ao prefeito na tomada de decisões sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Entre as regras em vigor destacadas no texto estão o funcionamento de atividades entre 6h e 21h, capacidade de estabelecimentos em 40% – com algumas exceções – e proibição de venda de bebidas alcóolicas após às 20h. Bares não podem abrir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo