SouthRock adiciona Eataly em seu portfólio
A SouthRock, responsável por operar algumas empresas no Brasil acaba de adquirir a operação brasileira do Eataly, associado ANR e marca de gastronomia italiana. Com a aquisição, de montante não revelado, Eataly USA e a holding Hortus — que controla ainda o St. Marche e o Empório Santa Maria — deixam de ter participação no negócio brasileiro.
Nicola Farinetti, CEO global do Eataly, afirmou que o plano de expansão e crescimento para o Brasil foram os principais motivos para buscar um novo parceiro estratégico. O Eataly se junta a marcas como Starbucks, TGI Fridays, Subway e Brasil Airport Restaurants (B.A.R.) no portfólio de licenciadas que a SouthRock opera no país. O fundo passou a deter a exclusividade na operação e desenvolvimento da marca italiana em território brasileiro.
O executivo Luis Felipe Campos assume como novo diretor geral da Eataly no Brasil. Formado pela Les Roches na Suíça, Campos tem mais de 20 anos de experiência em companhias de hotelaria e alimentos e bebidas, como Spoleto e a indiana Oyo Hotels, que pertence ao Softbank. É também o fundador e CEO da Chef Express.
*Com informações do Valor Econômico
Foto: Divulgação