DestaqueFuture Tank

Setor de bares e restaurantes abre mais de 7 mil novos empregos em fevereiro de 2024 de acordo com a Future Tank 

Segundo uma análise realizada pela Future Tank, consultoria de estratégia e gestão e parceira da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), o setor de restaurantes e bares no Brasil apresentou um crescimento em fevereiro de 2024. Foram criados 7.004 novos postos de trabalho com carteira assinada, marcando um aumento substancial na geração de empregos em comparação com os meses anteriores. 

Desempenho por Estados 

A liderança nas contratações veio de São Paulo, com um acréscimo de 3.915 vagas, seguido pelo Paraná e Goiás, com 945 e 728 novos empregos, respectivamente. Entretanto, nem todos os estados seguiram essa tendência positiva; Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul enfrentaram retrações, com a Bahia liderando a lista com a perda de 345 postos de trabalho. 

Avaliação do primeiro bimestre de 2024 

O primeiro bimestre de 2024 fechou com um saldo positivo de 2.666 contratações no setor, um indicativo de recuperação e fortalecimento do mercado de trabalho no setor de alimentação fora do lar, apesar das demissões sazonais observadas em janeiro. Destacaram-se, novamente, Goiás, com 1.009 novos empregos; Paraná, com 808; e São Paulo, com 618. Em contrapartida, o Rio Grande do Sul registrou o maior número de demissões, com um total de 513 postos de trabalho fechados, seguido por Santa Catarina e Espírito Santo, com 439 e 318 postos fechados, respectivamente. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo