Notícias

São Paulo pode sair da fase de transição em meados deste mês de julho

O coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, João Gabbardo, afirmou que o estado poderá sair da fase de transição do Plano São Paulo de combate ao coronavírus em meados de julho. A última prorrogação anunciada pelo governo tem data prevista até o dia 15 deste mês.

“Temos hoje uma tendência de queda nas internações hospitalares. Quando começam a cair internações, começam a cair óbitos”, explicou, acrescentando: “A maior possibilidade é que isso venha a acontecer a partir da metade do mês de julho. Até lá vamos ter indicadores que vão nos ajudar”, disse Gabbardo.

Na atual fase, as atividades comerciais, restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, ações culturais e academias esportivas podem funcionar das 6h às 21h. Atividades religiosas presenciais e individuais são permitidas. Além disso, estabelecimentos podem funcionar com 40% da capacidade, e atividades administrativas não essenciais devem optar pelo teletrabalho. Também está em vigor o toque de recolher das 21h às 5h.

A ANR segue pleiteando junto ao governo uma maior flexibilização para o setor de alimentação fora do lar, mesmo frente o período de transição do Plano São Paulo. A entidade encaminhou diversos ofícios, sendo o último deles na última semana, solicitando a revisão das medidas para que seja possível o funcionamento de bares e restaurantes no período noturno.

*Com informações do UOL

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo