Notícias

Rio: Expectativas de reaberturas e liberação de máscaras

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou, na última semana, um planejamento para retomada das atividades na capital fluminense. O plano consiste na suspensão gradual de medidas restritivas até 15 de novembro, data em que tudo será liberado, inclusive a obrigatoriedade do uso de máscaras.

O calendário prevê, entre outros pontos, a reabertura de estádios ao público vacinado, boates, casas de show, liberação da capacidade para atividades em locais fechados e um grande evento em setembro. Existe, contudo, a possibilidade de recuos, o que vai depender dos índices locais da pandemia.

O planejamento tem três datas-chave: 2 de setembro, 17 de outubro e 15 de novembro. Em cada uma delas, a cidade estima o aumento de pessoas vacinadas. A partir da primeira data, o Rio prevê a liberação de eventos abertos e de 50% de público nos estádios, com todos os presentes vacinados. Em ambos os casos, será exigido o uso de máscaras e álcool gel.

Na segunda, 17 de outubro, boates e casas de show poderão funcionar no mesmo esquema dos estádios, com capacidade de 50% e todos vacinados. Os estádios poderão funcionar com capacidade completa, mas todos os presentes deverão estar vacinados. A checagem para saber se o público nos estádios e boates está vacinado será feita por meio de um aplicativo.

*Com informações do UOL

Photo by Manny Becerra on Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo