Presidente da ANR participa de encontro no Planalto para debater auxílio ao setor
O presidente da ANR, Cristiano Melles, esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro e com os Ministros Paulo Guedes (Economia) e Marcelo Queiroga (Saúde) para debater programas de auxílio às empresas do setor. Diretores de outras entidades do país também estiveram presentes no encontro realizado na última terça-feira (13), a partir de coordenação da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, presidida pelo senador Jorginho Mello, e peloSebrae Nacional, comandado por Carlos Melles.
Todos os temas discutidos na reunião têm como objetivo fomentar a economia, em meio ao impacto da prolongada crise causada pela pandemia. Em especial, foram abordadas a necessidade da reedição de programas como o Pronampe e o BEm (antiga MP 936).
“A articulação conjunta e o diálogo constante com o governo são fundamentais para que os setores mais afetados, como é o caso de bares e restaurantes, possam ser ouvidos. Neste encontro conseguimos expor a atual situação da alimentação fora do lar, que é dramática, e apontar caminhos que auxiliariam o segmento a se manter firme”, afirmou Cristiano Melles.
Bolsonaro se mostrou preocupado com a consequência do lockdown sobre as empresas e sobre os empregos do país. Já Guedes afirmou ter uma boa articulação com os presidentes da Câmara e do Senado para garantir o avanço de negociações em diversas frentes.
Os empresários aguardam os resultados do encontro. O governo se comprometeu a negociar com o Congresso Nacional e editar novas medidas nos próximos dez dias, principalmente com foco em viabilizar
o pagamento dos salários de abril.