Notícias

Outback cresce na pandemia e quer manter expansão para 2022

A Bloomin’ Brands, empresa que detém marcas como o Outback Steakhouse e Abbraccio, conseguiu expandir suas operações mesmo durante a pandemia, nos últimos dois anos. No começo de 2020, eram 172 unidades em funcionamento. Já no fim de 2021, são 355 com Outback, Abbraccio e o novo restaurante Aussie Grill. A estratégia para o crescimento foi a aposta no delivery.

“Lá no início da pandemia tivemos que trazer o plano de cobertura de 100% do delivery de 10 meses para 10 dias”, disse Pierre Berenstein, CEO da Bloomin’ Brands para à EXAME. “Para isso, a gente incentivou que os clientes criassem uma atmosfera Outback em casa, com luz baixa. Pensamos especialmente numa embalagem diferenciada”. Atualmente, a empresa recebe, em média, cerca de 100 mil pedidos de delivery por semana nos restaurantes Outback e Abbraccio.

Para 2022, a associada da ANR pretende manter o pipeline de aberturas, com expectativa de inaugurar entre 13 e 20 unidades do Outback, o que deve representar um investimento de cerca de R$ 51 milhões. As novas lojas vão ser no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e na região Nordeste.

*Com informações do Exame

Foto: Ralph (Ravi) Kayden – Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo