McDonald’s aposta no grafite para transformar fachadas de restaurantes
O McDonald’s anuncia uma nova ação para reforçar o olhar atento à experiência do consumidor. A rede convidou grafiteiros de seis estados brasileiros para criar artes nas fachadas ou em muros próximos do Drive-Tudo de 15 restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia. Batizada de Projeto Graffiti, a iniciativa, além de trazer visibilidade para o trabalho de artistas grafiteiros, tem como objetivo explorar o tema mobilidade de forma descontraída e divertida, unindo os principais produtos da marca com características regionais de cada local.
“O Méqui está sempre buscando novas formas de transformar as experiências dentro e fora dos restaurantes.
O projeto Graffiti chega para reforçar esse cuidado e para manter um diálogo com nossos consumidores de
maneira lúdica enquanto passam pelo Drive-Tudo. Para tornar este momento mais leve e divertido, unimos
nossas McFritas, o BigMac e até nossas casquinhas em artes características únicas de cada região em que o
restaurante participante da ação está localizado. Além disso, é gratificante trazermos visibilidade para
jovens artistas expondo seus trabalhos em nossos restaurantes”, explica João Branco, CMO do McDonald’s
no Brasil.
Até o momento, já são mais de 11 paredes grafitadas por artistas regionais dos seis estados escolhidos para
o projeto. Em São Paulo, a icônica unidade da rua Henrique Schaumann, localizada no bairro de Pinheiros,
teve arte assinada pelo grafiteiro Renato Gave. Além dele, artistas como Celso Campos (Gatuno) e Lelin Alves
foram escolhidos para grafitar as paredes do Drive-Tudo de restaurantes na cidade. Já no restante das regiões, participaram do projeto outros 10 grafiteiros, entre eles Regis Teixeira, Kajaman, Teo Armando, Sascha
Beeler, Deleon, Jotapê Pax, Bernardo Belezzia (Sober.Nardo), Teo Movase, Ramon Phanton (Salve os Muros)
e Anderson (and.aero).
Foto: Divulgação.