Notícias

McDonald’s anuncia plano de expansão para o Brasil

O McDonald’s, associado ANR, passou por uma grande reinveção no país nos últimos cinco anos. A marca reformou seus restaurantes, instalou totens tecnológicos, implantou o atendimento à mesa em algumas lojas e ousou no marketing. Ao adotar a alcunha “Méqui”, referência a como os brasileiros chamam a rede, a companhia se reaproximou do consumidor. Resultado: de 2018 para cá, viu sua fatia no setor passar de 36,9% para 41,6%, segundo a pesquisa Crest, que analisa as nove maiores redes de restaurantes do país.

Impulsionada pelo bom momento, a Arcos Dorados, companhia responsável pela rede na América Latina, divulgou um plano de expansão para o Brasil de ter pelo menos 120 novas lojas até o fim de 2024, um crescimento de mais de 10% em relação ao total atual. O valor estimado para o mercado brasileiro é de R$ 1 bilhão, cerca de 30% do valor separado para a região como um todo (US$ 650 milhões).

Entre as lojas previstas, 90% terão drive-thru, um formato de atendimento que já era popular, mas que ganhou força na pandemia. Mesmo com o relaxamento em relação ao distanciamento social, o mercado de fast-food continua a acreditar que o delivery e a retirada nas lojas continuarão crescendo como preferências do consumidor.

*Com informações da CNN Brasil

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo