Notícias

Grupo TrendFoods expande restaurantes virtuais

Seguindo uma tendência de mercado, o grupo TrendFoods, detentor das marcas China in Box e Gendai, está apostando na expansão dos restaurantes virtuais, com novas opções culinárias, para aumentar o faturamento das unidades franqueadas.

Carlos Sadaki Kaidei, presidente do grupo e diretor da ANR, contou que o modelo de dark kitchen já vinha sendo pensado pela empresa desde meados de 2018, havia ganhado alguns contornos em 2019, mas foi acelerado apenas em 2020, em razão da pandemia. Com os estabelecimentos fechados e diversas restrições, a estratégia foi turbinar a produção na cozinha do China in Box, mas com novas marcas.

Dessa forma, os franqueados e lojas próprias passaram a produzir novos pratos sob as bandeiras Gokei e Owan, também de culinária asiática, e do Gendai, que ganhou uma versão virtual, apenas para aplicativos de delivery.
Além disso, o grupo fez um acordo com a marca Frooty, de açaís, para produção e venda direta das cozinhas do China in Box.

Há ainda testes sendo feitos com comida italiana, sob as marcas Farine e Mammazita, e havaiana, com Hoa Poke.
Para 2021, o foco do grupo continuará sendo as dark kitchens, com o objetivo de encorpar o faturamento das unidades franqueadas, uma vez que não é necessário aumentar a estrutura para dar conta do negócio.

 

*Com informações do portal da revista PEGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo