Grupo IMC incorpora marcas Pizza Hut e KFC ao portfólio
A International Meal Company, dona de redes como Viena e Frango Assado, anunciou fusão com a Sforza, de Carlos Wizard Martins. Pelo acordo assinado entre as empresas, a IMC passa a incorporar a MultiQRS, de Wizard, que detém as marcas Pizza Hut e KFC.
A união vai acelerar o crescimento dos negócios das duas empresas tanto na expansão do número de unidades quanto em resultado financeiro, apoiado principalmente pelo ganho em escala e pela melhor gestão de custos. “A transação proporcionará relevantes sinergias nas áreas de compras, logística e suprimentos que beneficiará não só a IMC, mas principalmente a rede de franqueados Pizza Hut e KFC”, explica Newton Maia, à frente da IMC.
Combinadas, as atividades na área de food service de IMC e MultiQRS somam uma operação que alcançou R$ 1,8 bilhão em receita bruta em 2018, considerando apenas unidades próprias. Com os franquiados, o faturamento bate R$ 2,3 bilhões. Juntas, têm mais de 460 pontos de venda. A transação precisa ainda ser aprovada em assembleia pela companhia e, na sequência, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).