Desafio das redes para se adequar a procedimentos obrigatórios em diferentes praças está entre os temas da 8ª edição do Encovisas
No dia 1º de agosto, no Hotel Meliá, em São Paulo (SP), acontece a 8ª edição do ENCOVISAS. Promovido pela ANR, o evento é o principal ponto de encontro entre responsáveis técnicos e Visas de todo o Brasil.
Entre os painéis do encontro está O desafio das redes de alimentação para adequar procedimentos obrigatórios exigidos pelos Órgãos Fiscalizadores em diferentes praças. Marcado para ter início às 16h10, ele será comandado por Marcella Baccan, membro do GT-Tec da ANR. “Em linhas gerais, pretendo abordar a questão da importância de se ter uma padronização das legislações nas esferas federal, estadual e municipal, afim de garantir, de forma mais eficaz, a elaboração de processos e controles nos Serviços de Alimentação, independente do local e porte do estabelecimento”, destaca.
Tatiana Almeida Valvassoura da COVISA-SP; Paula Marques Rivas, chefe da VISA de Porto Alegre; Wanda Fornaciari Augusto, chefe da Anvisa do Aeroporto de Guarulhos; e Edmilson Silva Diniz Filho, superintendente da VISA do Maranhão, também farão apresentações no painel, que se encerrará com um ciclo de debate, envolvendo todos os nomes citados.
À parte dos palestrantes, o ENCOVISAS já tem grandes nomes de autoridades confirmados para acompanhar o evento:
• Manoel Silva Neto – diretor da Vigilância Sanitária do Distrito Federal;
• Solange Souza da Silva Betenheuser – chefe de Serviço de Vigilância Sanitária de Alimentos de Curitiba (PR);
• Gilmara Macedo – chefe de Vigilância Sanitária de Salvador (BA);
• Renata Santos Brega – chefe do setor de Alimentos da Visa de Vitória (ES);
• Janete do Prado Navarro – coordenadora de Vigilância Sanitária de Campinas (SP);
• Ricardo Tomaz da Silva – coordenador do setor de Alimentos da Visa de Uberlândia (MG);
• José Antônio de Moura – coordenador da Vigilância Sanitária de Natal (RN);
• Renata Zago da Fonseca – gerente Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da ANVISA.