De olho no mercado do frango frito, BK Brasil espera abrir até 90 lojas em 2022
Seguindo o ritmo da retomada da economia do pós-covid, o Burger King Brasil, conglomerado que reúne as redes de fast food Burger King e Popeyes e associado ANR, tem a expectativa de ampliar seus negócios em 2022. Com 40 estabelecimentos abertos em 2021, Iuri Miranda, presidente do grupo, espera ter de 70 a 90 novas lojas em todo território nacional. A aposta de Iuri é expandir a rede Popeye, há três anos no País, especializada na venda de lanches e petiscos feitos a partir de frango frito.
Para isso, a empresa acredita no modelo das lojas de rua de drive-thru. No entanto, segundo a BK, formatos alternativos como o de lojas em shopping centers, responsável por 17,9% da receita líquida do grupo no quarto semestre, e o de dark kitchens, exclusivo para atender o delivery, serão ótimas oportunidades para aumento do crescimento dos negócios em 2022.
*Com informações Valor Investe e Giro News
Foto: Divulgação