DestaqueNotícias

Dados da nova pesquisa ANR ganham destaque na mídia

A mais recente pesquisa da série Covid-19, realizada pela ANR, em parceria com a consultoria Galunion e com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), foi destaque nas manchetes de grandes veículos do país na última semana. O portal UOL, publicou com exclusividade os principais insights do estudo, apontando que 63% das empresas ainda não recuperaram as vendas da pré-pandemia, na comparação de outubro de 2021 com outubro de 2019. A pequena melhora no nível de endividamento dos estabelecimentos, que está em 48%, também foi outro highlight da reportagem.

Na Folha de S. Paulo, o enfoque esteve na recuperação do setor, principalmente em relação à abertura de novas vagas. De acordo com o texto do veículo, há ceticismo na retomada para os próximos meses. Para reforçar o argumento, a matéria destaca o dado da pesquisa que mostra que 53% dos respondentes dizem não pretender
contratar no fim do ano. Também lembra que 55% das empresas consultadas apontaram dificuldades para ampliar a força de trabalho, em especial financeiras.

“O setor certamente terá que se equilibrar no ano que vem entre esses desafios de seguir a retomada, crescer e ainda ter que lidar com a inflação crescente. Seguiremos em um cenário de incertezas, tanto em relação à política como na macroeconomia”, afirma o diretor Executivo da ANR, Fernando Blower.

Foto: John Schnobrich – Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo