Notícias

Cristiano Melles e diretores da ANR participam de encontro na ABF com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre

O presidente da ANR, Cristiano Melles, participou semana passada do jantar de fim de ano da Associação Brasileira de Franchising (ABF) ao lado dos diretores da ANR Ricardo Bomeny (que também faz parte do atual Conselho da ABF e é ex-presidente da entidade) e Cláudio Miccieli. O evento contou com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

O setor de franchising, do qual fazem parte bares e restaurantes, fecha um ano histórico. No começo de novembro, com o apoio de Alcolumbre, o Senado aprovou o Projeto de Lei (PL) 219/2015, que atualiza o marco legal do franchising brasileiro. O setor faturou R$ 174,8 bilhões no ano passado e responde, atualmente, por mais de 1,34 milhão de postos de trabalho e 160 mil unidades em operação.

“O segmento de franquias tem registrado, mesmo com a crise dos últimos anos, um crescimento expressivo no país. Nosso setor também tem sido alavancado pelas franquias, seja com a expansão das marcas que já atuam aqui, seja com empresas que acabam de chegar ao país. Agora, com o ambiente econômico mais favorável e o novo marco do franchising, estou certo de que teremos um 2020 ainda melhor para todos nós”, afirma Cristiano Melles.

A Lei do Franchising vigorava desde 1994. A ABF teve um papel fundamental para a elaboração e no apoio à tramitação da nova lei. Para o presidente da entidade, André Friedheim, a lei anterior foi essencial para o fortalecimento do mercado, mas após mais de 20 anos foi necessária uma atualização. “Com esta nova regra, conseguimos manter as conquistas originais, deixar mais claros alguns pontos e acrescentar dispositivos que podem acelerar, por exemplo, a abertura de novas unidades e, portanto, o crescimento do setor como um todo”, disse Friedheim.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo