Ariel Grunkraut se torna o novo CEO da BK Brasil, que opera Burger King e Popeyes no país
O atual vice-presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia da BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. Brasil, o executivo Ariel Grunkraut, passa a assumir o cargo de CEO da empresa, sucedendo Iuri Miranda. Os membros do Conselho de Administração se reuniram e aprovaram por unanimidade o início do processo de transição na presidência.
Ariel, um dos sete sócios-fundadores que criaram a companhia em 2011, tem formação em Administração de Empresas e especialização pela Fundação Getúlio Vargas. À frente da área de Vendas da empresa, contribuiu para que a marca Burger King apresentasse ganhos expressivos de market share nos últimos dez anos, aumentando sua participação de mercado em cinco vezes entre 2012 e 2021.
O executivo foi escolhido entre os profissionais de marketing de maior destaque do ano no Prêmio Caboré de 2019 e eleito pela Forbes um dos dez melhores CMOs do país em 2020. O líder de campanhas históricas da rede Burger King no Brasil assumiu há dois anos a área de Tecnologia da companhia, onde iniciou um intenso processo de digitalização com foco na união de dados e criatividade e desenvolveu o primeiro programa de fidelidade do mercado de fast-food no país.
*Com informações do Mercado & Consumo
Foto: Divulgação