Notícias

Acompanhe a situação de bares e restaurantes nos principais países

A pandemia do novo coronavírus tem atingido o mundo inteiro e os países estão tomando drásticas medidas de isolamento social para prevenir a propagação da doença, que têm alterado as formas de produção e consumo de diversas cadeias de negócio, entre elas a de bares e restaurantes. Saiba a situação dos estabelecimentos food service
nos principais países do mundo:

Estados Unidos

O presidente americano Donald Trump anunciou que o Governo pretende destinar até US$ 1 trilhão para combater os impactos do coronavírus no país. A ida a bares e restaurantes deve ser evitada pela população. Algumas cidades, como a de Nova York e Los Angeles, restringiram a operação de estabelecimentos de food service por tempo indeterminado. O governo da Califórnia decretou quarentena obrigatória e prevê que o novo coronavírus pode atingir mais da metade da população do estado em 8 semanas. Há mais de uma semana, Trump suspendeu todas as
viagens da Europa aos Estados Unidos pelos próximos 30 dias devido ao surto do Covid-19 no continente europeu.

Reino Unido

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, decretou na última sexta-feira (20), o fechamento de todos os pubs e restaurantes para conter o avanço do coronavírus. As medidas de distanciamento social serão reavaliadas mensalmente. O governo anunciou, segundo informações do Financial Times, que pagará até 80% dos salários de trabalhadores que ficarem em casa, para convencer os britânicos para a necessidade do isolamento.

Alemanha

Em comunicado publicado no começo da semana passada, o governo alemão decidiu fechar bares, lojas, clubes, teatros, museus e igrejas, a fim de conter o avanço do novo coronavírus. Os restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação podem abrir apenas entre as 6h e as 18h.

Itália

O país é o que registrou até o momento o maior número de mortos em todo o mundo, vítimas do coronavírus. Está em quarentena total até 3 de abril, mas o Governo já anunciou que será prorrogada. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, decretou o fechamento de todos os restaurantes, bares e comércio cujos produtos não são necessários para o dia a dia. Farmácias, supermercados, mercados de construção, postos de saúde e tabacarias seguem abertos.

Portugal

As autoridades de saúde enviaram algumas recomendações para o Conselho de Ministros de Portugal. Entre os pontos principais, estão a manutenção de bares e restaurantes apenas na venda para fora ou entregas em casa. Muitos estabelecimentos já fecharam por conta da falta de clientes e outros pensam em adotar a mesma medida.

Espanha

O governo espanhol anunciou o confinamento de toda a população (cerca de 46 milhões de pessoas) por duas semanas e medidas semelhantes ao governo francês, como o fechamento de bares e restaurantes, enquanto mercados continuarão abertos.

França

O governo francês anunciou o fechamento de bares e restaurantes como nova medida para combater o aumento dos casos de coronavírus no país. As novas restrições foram anunciadas no começo da última semana. Postos de gasolina e bancos continuarão abertos e o transporte público não será afetado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo