Depois de um piloto em Los Angeles, robôs de entrega devem se espalhar pelos Estados Unidos
Seguindo a gigantesca onda de automações e uso de robôs, a Uber Eats, depois de um projeto piloto em Los Angeles, deve expandir sua frota de robôs de entrega de comida para novos mercados incluindo San Jose, Dallas e Vancouver.
Os testes bem sucedidos começaram cerca de 1 ano atrás levando ao crescimento das entregas por robôs em torno de 30% a cada mês e, agora, mais de 200 restaurantes de Los Angeles oferecem esta opção. Com isso, a empresa deve implementar até dois mil robôs mais para atender as novas cidades.
Os robôs de 4 rodas produzidos pela Serve Robotics viajam pelas calçadas e possuem autonomia de nível 4, o que significa que podem operar por períodos estendidos sem intervenção humana. A fabricante diz que as máquinas podem reduzir trânsito, poluição e fazer as entregas mais baratas e eficientes.
Os usuários da UberEats de Los Angeles podem selecionar a opção de receber suas encomendas por robô dos restaurantes participantes. Quando a entrega chega, eles recebem uma notificação com código a ser usado para desbloquear o robô e retirar sua comida.
Para o co-fundador e CEO da Serve Robotic, Ali Kashani, a parceria é um grande passo na direção da comercialização em massa de robôs para delivery automatizado. No entanto, a Uber Eats também vinha trabalhando num piloto de entrega com carros autônomos desenvolvidos pela Motional. Segundo a marca, esta negociação estava um passo à frente do desenvolvimento das entregas robóticas, mas com as notícias de alguns contratempos do setor com uma outra fabricante de carros autônomos cortando 30% de seus funcionários devido aos altos custos de implementação de veículos autônomos comercialmente.
Agora é começar a nos prepararmos para receber estas automações por aqui.
Fonte: Restaurant Business Online