DestaqueInovação

Entregas por drone voltam a ser testadas nos Estados Unidos

Depois de um período de testes frustrados, os drones voltam a ser testados como opção sustentável e eficiência de delivery.

Com tecnologia mais precisa, menor ruído e maior rapidez, uma nova geração de drones vêm sendo testada por alguns restaurantes nos Estados Unidos. A empresa Californiana Zipline lançou drones que descrevem como o mais próximo do teletransporte. Segundo o fabricante, os Zips, como são chamados pela empresa, voam a 90 metros do chão, com baixo ruído e são capazes de percorrer 16 quilômetros em 10 minutos. 

Ao chegar ao seu destino, os Zips sobrevoam a área enquanto soltam um drone menor para deixar delicadamente a entrega no portão ou até na mesa do pátio. Segundo a Zipline, os drones já estão em uso em Kingali, na Rwanda e já estão sendo solicitados por empresas como Michigan Medicine e Intermountain Health para entrega de prescrições. Entre outras facilidades, um dos motivos do uso dos drones é alcançar objetivos sustentáveis uma vez que se estima o uso de 97% menos energia com drones do que com carros, por exemplo, segundo a Zipline. 

Além da rede Sweetgreen que está testando os Zips com intenção de iniciar as entregas com drones em 2024, outras redes também tentam o método de entrega. É o caso da Chili`s que testa o serviço da Flytrex na Carolina do Norte além de Starbucks, Domino`s, Pizza hut, El Pollo Loco, Walmart e Door Dash que já reportaram testar a tecnologia. 

Por conta das autorizações dos departamentos de aviação civil e dos custos, ainda deve levar um tempo para que este tipo de entrega esteja disponível, mas é uma realidade que não parece tão distante. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo