Notícias

Com uma vida inteira dedicada ao Ponto Chic, Antonio Alves de Souza se despede de seu berço paulistano e deixa legado culinário

Na última quarta-feira (14), o proprietário de um dos restaurantes mais tradicionais de São Paulo, Antonio Alves Souza, faleceu em sua casa, aos 92 anos. Por mais de 45 anos, o empresário foi dono do Ponto Chic, associado ANR e casa centenária da gastronomia paulistana que ficou conhecida pelo famoso lanche de Bauru, sanduíche feito no pão francês com fatias finas de rosbife, tomate, pepinos e um blend de quatro queijos. Em sua trajetória à frente de um dos símbolos modernistas de São Paulo, Antonio viu três lojas serem abertas na cidade e uma grande parte da história da capital ser vivida em sua matriz no Largo do Paissandú, no centro.

Com uma biografia apegada à família, querida aos amigos e empenhada nos negócios, Antonio chegou em São Paulo em 1947, então com 17 anos. Em pouco tempo, tornou-se gerente do estabelecimento e, em um piscar de olhos, comprou do antigo patrão a loja e os diretos da marca Ponto Chic. De acordo com a assessoria do restaurante, muita coisa mu- dou daquela época. No entanto, a dedicação do empresário, em conjunto com seu filho e sua esposa, preservaram a essência do estabelecimento, transformando a receita original do Bauru em um patrimônio cultural e imaterial de paulistas, paulistanos e brasileiros de todo o país.

A ANR manifesta as mais sinceras condolências ao nosso diretor Rodrigo Alves, neto de Seu Antonio e atual responsável pela gestão da marca, e a todos os seus familiares nesse momento de luto. Além de Rodrigo, o empresário deixa a nora Edna, a neta Alyne e os bisnetos João Carlos, Mateus, Catarina e Arthur. Sua passagem representa um momento de pesar e reflexão para todos os associados da ANR e participantes da comunidade de foodservice.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo