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Marcas de luxo abrem restaurantes na Europa

A combinação entre grifes de moda e gastronomia está com força na Europa, com a inauguração de novos restaurantes. Na França, a marca Louis Vuitton acaba de abrir um estabelecimento em Saint-Tropez, que atrai celebridades durante o verão europeu. Esse é o terceiro restaurante da marca que, em 2020, já havia inaugurado uma unidade em Osaka, no Japão, e ainda conta com um espaço gastronômico efêmero em Seul.

A Dior também segue a tendência, com a abertura de seu primeiro restaurante em março, o Monsieur Dior, em sua loja histórica da avenida Montaigne, na capital, reinaugurada após mais de dois anos de obras, além de um café no local, com inúmeros doces tradicionais.

A marca francesa de prêt-à-porter de luxo Jacquemus, do estilista Simon Jacquemus, se antecipou às grandes grifes que lideram o setor da moda abrindo em Paris, em 2019, o Café Citron e o restaurante Oursin, na Galeries Lafayette da Champs-Elysées. A Chanel, por enquanto, só possui um restaurante em Tóquio, o Beige.

As grifes italianas já se lançaram há mais tempo no universo da gastronomia. A Armani foi uma das primeiras a abrir inúmeros restaurantes pelo mundo. A Prada comprou em 2014 uma tradicional doceria em Milão, fundada há quase 200 anos, a Marchesi, e depois abriu uma filial em Londres.

*Com informações do Valor Econômico

Foto: Freepik

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