Tendência do momento, os NFTs (sigla para non fungible token, ou token não fungível, em português) estão ganhando cada vez mais espaço. Inúmeras são as marcas nos mais diversos segmentos que já vêm explorando esse novo universo dos códigos numéricos com registro de transferência digital (blockchain) que garantem a autenticidade e exclusividade de experiências, produtos e serviços.
Na alimentação fora do lar, o McDonald’s foi um dos pioneiros na adesão à novidade, com o lançamento exclusivo do McRibs no ano passado. Iguarias e iniciativas à parte, agora, essa tecnologia ganha um novo capítulo no food service com o lançamento do primeiro restaurante de NFT do mundo.
O empreendimento, chamado Flyfish Club, é uma criação do VCR Group, dirigido pelo famoso empresário americano Gary Vaynerchuk. Com abertura prevista para 2023, será um clube de jantar de luxo “inspirado nos frutos do mar”, com acesso exclusivo a seus membros. Para se associar ao Flyfish, os interessados precisam adquirir um cartão especial. Há um número limitado de tokens disponíveis: são 2.650 para membros regulares e 385 para membros de nível superior.
Uma associação regular – que custa 2,5 Ethereum, ou mais de US$ 8.000 – dá acesso ao salão de coquetéis, ao restaurante de frutos do mar e aos eventos do clube privado. A associação de nível superior custa 4,25 Ethereum, ou mais de US$ 13.000, e libera o acesso a uma sala com 14 lugares para experiências gastronômicas particulares. As taxas de adesão não cobrem os custos das compras no restaurante. Ou seja, será preciso pagar também por alimentos e bebidas.
*Com informações dos portais Estadão e B9
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