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Apenas 33% dos estabelecimentos utilizam estratégias digitais para impulsionar vendas, aponta pesquisa

Bares, restaurantes e lanchonetes têm um índice de produtividade muito abaixo do ideal para o setor. Essa é a conclusão da última edição do estudo Índice de Produtividade Tecnológica, desenvolvido pela TOTVS e a HRS Pesquisas Avançadas, no começo deste ano. De acordo com o levantamento, estabelecimentos do foodservice estão muito atrasados em relação a outros segmentos, na integração de serviços digitais e offline. Em uma escala de 0 a 1, a categoria apresenta 0,30 de produtividade online, enquanto a média global do varejo é de 0,43.

Para Ramón Martins, diretor de produtos da TOTVS, a demora na adoção de novas soluções digitais reflete algumas especificidades do ramo de alimentos, que tradicionalmente é organizada na gestão familiar e na concentração de atividades na modalidade presencial. De acordo com Ramón, apesar do pouco uso de soluções digitais, a ampliação de canais e oportunidades do mundo online pode ser uma saída para recuperar o faturamento perdido nesses últimos dois anos. Segundo o executivo, há um enorme potencial de crescimento digital no setor, por meio de estratégias que fidelizam a clientela, como o uso de ferramentas de marketing digital, CRM e Cashback.

No total, a pesquisa ouviu quase mil empreendimentos em 2022, entre empresas nacionais e multinacionais, com um faturamento anual superior a R$ 2 milhões. Para saber mais sobre os resultados do estudo, acesse.

* Com informações de Mercado e Consumo & BandNews

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