Sem categoria

Análise da Future Tank revela crescimento no mercado de restaurantes e bares

Dados recentes da Future Tank, Consultoria de Estratégia e Gestão e parceira da ANR, revelam um período de recuperação e crescimento no mercado de trabalho do setor de restaurantes e bares em fevereiro de 2024. Este período foi marcado pela geração de 7.004 novas vagas formais, com São Paulo (+3.915), Paraná (+945) e Goiás (+728) liderando o avanço, demonstrando um impulso robusto e uma tendência de crescimento abrangente em todo o território nacional. 

Desafios regionais  

Apesar deste cenário encorajador, alguns estados como Bahia (-345), Santa Catarina (-102) e Rio Grande do Sul (-84) enfrentaram reduções, apontando para a complexidade dos desafios regionais no setor. 

Saldo positivo no início do ano  

O início do ano mostrou-se promissor com um saldo positivo de 2.666 empregos no primeiro bimestre de 2024, apesar das demissões sazonais em janeiro. Lideranças em contratações foram observadas em Goiás (+1.009), Paraná (+808) e São Paulo (+618), enquanto o Rio Grande do Sul (-513) registrou o maior número de demissões no período. 

Compromisso da ANR com o setor  

A ANR, com o suporte da análise fornecida pela Future Tank, continua dedicada a apoiar o crescimento sustentável e a inovação no setor de restaurantes e bares, enfrentando desafios e aproveitando oportunidades em todo o Brasil. Para se manter atualizado com os dados mais recentes, continue a acompanhar os conteúdos da ANR. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo