DestaqueNotícias

São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles de Carnaval para abril

Em um anúncio conjunto na última sexta-feira (21), os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes, e do Rio, Eduardo Paes, informaram que os desfiles das escolas de samba das duas cidades, marcados para fevereiro, foram adiados em razão do avanço da ômicron. Nos dois municípios, eles devem acontecer durante o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril, uma quinta-feira.

A decisão foi divulgada após reunião virtual na qual os dois prefeitos discutiram a aceleração da variante. Também participaram do encontro o secretário da Saúde carioca, Daniel Soranz, e o secretário da Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos as cidades.

Na capital carioca, o Carnaval de rua já havia sido cancelado no início do mês. A cidade de São Paulo seguiu o mesmo protocolo, suspendendo o evento no dia 6 de janeiro. No município paulista, é obrigatória a apresentação do passaporte da vacina para entrada em eventos. Desde a semana passada, São Paulo registra recordes diários de casos da doença, superando a média da fase aguda da pandemia em março do ano passado.

GOVERNO DESCARTA NOVAS RESTRIÇÕES
Em coletiva realizada na quarta-feira (19), o governo de São Paulo afirmou que os números atuais da pandemia ainda não são motivos para adotar uma quarentena mais rígida, como ocorreu em 2020 e 2021. Desta maneira, o funcionamento normal de comércio, serviços e indústrias foi mantido.

De acordo com o Secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, os indicadores da pandemia pioraram, mas ainda é possível atender todos os pacientes de forma adequada, principalmente quando é feita a comparação dos dados atuais com os das duas primeiras ondas de Covid-19.

*Com informações G1 e CNN

Foto: Ugur Arpaci – Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo