DestaqueNotícias

Prefeitura de SP diz que ‘passaporte da vacina’ será opcional para bares e restaurantes

Após anunciar a necessidade de um “passaporte vacina” para que a população pudesse acessar alguns espaços, a Prefeitura de São Paulo voltou atrás e disse que a obrigatoriedade da comprovação de vacinação contra à Covid-19 será opcional para bares e restaurantes.

Segundo nota enviada à imprensa, a exigência do comprovante de vacinação será obrigatória para frequência de pessoas em grandes eventos, como feiras, congressos e espetáculos; e facultativa para locais de fluxo e permanência eventual de pessoas, como bares, restaurantes e centros comerciais. A ideia é que o “passaporte” seja emitido por um aplicativo e que os estabelecimentos só aceitem pessoas que estejam com pelo menos uma dose da vacina aplicada.

O “passaporte de vacina” como forma de organizar a circulação de pessoas e flexibilizar o funcionamento dos estabelecimentos não é novo. No exterior, por exemplo, já funciona em alguns países como Israel e Dinamarca. Está em discussão também um passaporte similar para entrada e saída de países com o objetivo de controlar a circulação nas fronteiras.

*Com informações do portal InfoMoney

Foto: Sandra Seitamaa – Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo