Notícias

Associados ANR têm condições especiais exclusivas na certificação Safeguard

A ANR conseguiu negociar valores mais baixos para que os restaurantes pudessem adquirir a certificação Safeguard, que comprova que os estabelecimentos estão tomando as devidas precauções para evitar a propagação da COVID-19. “Em meio aos impactos da pandemia no caixa, entendemos que era necessário buscar condições melhores para que os gestores pudessem, efetivamente, conseguir este importante selo. O Bureau Veritas entendeu o atual momento e foi possível chegarmos a um denominador comum para beneficiar os restaurantes”, afirma Alberto Lyra, diretor Executivo da associação.

O selo Safeguard atesta por um ano que a empresa adotou todas as medidas preventivas exigidas e específicas para atuar com segurança. Certifica que foram implementadas práticas, como distanciamento social; higiene, limpeza e desinfecção do espaço físico; práticas de manipulação; armazenamento e preparo de alimentos; equipamentos usados por equipes, como luvas e máscaras; e especificações de cozinha.

A certificação conta com avaliações presenciais conduzidas por avaliadores qualificados e capacitados no segmento. O selo é uma maneira de mostrar que o local adota medidas de prevenção à Covid-19, auditadas por uma empresa de
reconhecida seriedade. Por isso, deve ser colocado em local bem visível, facilitando a identificação pelo cliente. Além do acesso no próprio estabelecimento, o consumidor também pode checar online (www.bvsafeguard.com.br) se o estabelecimento está certificado.

A tabela de valores para a obtenção do selo Safeguard obedece critérios de tamanho do restaurante e garante ao associado ANR desconto de 16,6% na contratação da certificação. Para mais informações, entre em contato pelo
e-mail: reinicieseusnegocioscomobv@bureauveritas.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo