Notícias

ANR lança série de cartilhas para a reabertura de bares e restaurantes

A ANR, em parceria com a Firmare, consultoria especializada na implementação de Sistemas de Gestão de Segurança de Alimentos e Qualidade, preparou uma série de cartilhas para a reabertura dos estabelecimentos de alimentação fora do lar. O projeto “Bases para Operação de Bares, Restaurantes e Lanchonetes no Pós Covid-19” contou com a coordenação da consultora técnica da ANR, Eliana Datto Alvarenga. São seis books com informações essenciais para a retomada das atividades de maneira segura para clientes e colaboradores.

“As cartilhas foram pensadas para contribuir com os estabelecimentos do país em um momento atípico e novo para todos. O projeto reforça o compromisso da ANR em levar incansavelmente informação técnica, séria e de qualidade para empresários do setor para que possam ter um norte nas tomadas de decisões diárias em meio às condições adversas que enfrentamos”, afirma Alberto Lyra, diretor Executivo da entidade.

Os conteúdos são fundamentais para todos os gestores, em especial para aqueles que não têm como contratar um Responsável Técnico (RT) ou uma empresa de consultoria quem possam indicar os procedimentos adequados para a reabertura. A série de cartilhas se junta ao Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas nas Operações de Restaurantes, Bares e Lanchonetes pós-Covid-19, distribuído em maio pela ANR. A entidade também acaba de publicar um novo book exclusivo para colaboradores. Todas as cartilhas já estão disponíveis para download do site da ANR.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo