Notícias

ANR e Galunion apresentam detalhes da última pesquisa sobre impactos da Covid-19 no setor

Mais de 1,3 milhões de postos de trabalhos fechados e 76% de bares e restaurantes afirmando que já precisaram suspender contratos ou reduzir jornadas. Esses são alguns dos dados trazidos pela quarta pesquisa ANR da série Covid-19, primeira realizada em parceria com a Galunion, consultoria especializada no mercado food service. O conteúdo detalhado do levantamento foi apresentado na última semana, durante o webinar Alimentação na Pandemia: a visão dos operadores food service na mais recente pesquisa ANR/Galunion.

“Esse é o maior e mais completo estudo já feito sobre o setor na pandemia e o apoio da Galunion foi fundamental para que pudéssemos aprimorar a qualidade da pesquisa. As respostas serão primordiais para que a ANR estruture reivindicações nos âmbitos estaduais, federais e municipais e, mais do que isso, fortaleça os entendimentos sobre a questão da retomada, para que aconteça com segurança”, destacou Ederaldo Kosa, coordenador do Grupo de Trabalho de Comunicação e Marketing da ANR, que comandou a apresentação ao lado de Simone Galante, sócia-diretora da Galunion.

“A ANR vem trabalhando desde o início da pandemia com uma equipe multidisciplinar, que tem acompanhado de perto os resultados desses estudos a fim de produzir conteúdos informativos de qualidade para ajudar o setor a minimizar os impactos da crise. Ao mesmo tempo, atua incansavelmente junto ao poder público em todas as suas esferas, com pleitos que possam trazer um pouco de alento para a alimentação fora do lar e nos possibilitem reverter esse cenário desfavorável no menor espaço de tempo”, completou Alberto Lyra, diretor Executivo da ANR, que também participou do encontro.

De acordo com a pesquisa, 76% das empresas já fizeram uso da MP 936, a MP dos Salários. Entre as redes, o percentual sobe para 86%. Muitas delas também buscaram novas linhas para financiar o negócio, mas tiveram suas propostas recusadas. A falta de alternativas fez diversos estabelecimentos fecharem as portas de vez. “A pesquisa mostra que 15% das empresas não irão conseguir manter seus negócios após a pandemia e 35% daquelas que possuem mais de uma unidade já fecharam lojas para não mais reabrir”, contou Simone.

Para conferir a apresentação na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Kgnl0k3C_dA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo