Notícias

ANR apoia manifesto empresarial em favor da reforma da Previdência

Entidades de diversos setores se uniram para manifestar apoio à aprovação da PEC 06/2019, proposta de reforma da Previdência Social, atualmente em tramitação. Ao todo são 50 instituições que representam desde o agronegócio às indústrias e serviços, e fomentam cadeias produtivas que geram mais de 13 milhões de empregos diretos formais, cerca de 40% do total de vagas CLT do país.
A ANR também assina o manifesto, entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na quarta-feira (3), em Brasília. A entidade esteve representada pelo seu presidente, Cristiano Melles.

“A aprovação da reforma será um importante divisor no ânimo do empresariado e do país como um todo. A conta da Previdência se tornou insustentável para os cofres públicos. Por isso, apoiamos que a proposta seja aprovada. Certamente o crescimento econômico ganhará um novo impulso”, afirma.

Em maio, presidentes e diretores das entidades participantes também entregaram o manifesto ao secretário Carlos Alexandre da Costa, da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia. À época, o secretário reforçou a importância desse diálogo e, principalmente, do apoio desses setores. “Precisamos deixar divergências de lado, seguir pelo que nos une e reforçar a ideia que o Estado está mais perto da produção. É necessário estar ao lado do setor produtivo e fazê-lo acreditar que as reformas serão aprovadas. Essa é a reforma mais importante para entrarmos em um ciclo virtuoso fiscal e para que possamos reencontrar o caminho da prosperidade pelo bem de nosso país”, afirmou Costa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo